5 Dicas para criar um Portfolio

22 de setembro de 2014
lucasalvz

Se você é um profissional que lida com temas ligados à criatividade, como artes gráficas, fotografia, webdesign ou mesmo culinária (por que não?), provavelmente já precisou criar um portfolio em algum momento de sua carreira. Se não precisou até hoje, ainda vai precisar. Parece simples criar um portfolio, basta colocar seus trabalhos em um site ou num documento e enviar, mas não é. Na verdade, é simples sim, ao problema é que por desconhecer algumas coisas  a gente acaba caindo em pequenos erros, que podem fazer com que seu futuro cliente ou contratante deixem de ver todo o seu potencial.

Um dos erros principais é colocar coisa demais no seu portfolio. Talvez por falta de foco, talvez por incapacidade de filtrar as coisas e achar que tudo é muito lindo. Me lembro do meu primeiro portfolio, quis fazer algo impactante, com muita coisa, mostrando todas as minhas habilidades, um milhão de itens na mesma página. Imagino que boa parte das pessoas que receberam não chegaram nem na página dez (e olha que tinha vinte!).

Pensando nessa dificuldade comum que temos em criar portfolios, separamos cinco dicas que consideramos essenciais. Como já disse, são atitudes simples, mas que trazem bom resultado. Colocamos no vídeo a referência de dois livros super importantes, um deles gratuitos. Assista e compartilhe! ;)

Related Posts