Uma homenagem ao nosso canivete suíço

7 de setembro de 2016
Júlia Azeredo

Na Ideia Clara a gente conta com uma porção de braços direitos, mas o parceiro de hoje pode ser considerado direito e esquerdo. O Lucas Coutinho é “pau pra toda obra”, até as de final de semana. Seu trabalho é essencial para empresa e ele sempre o realiza de maneira muito cuidadosa.

Temos certeza de que ele tem uma percepção sobre-humana e é isso que torna o trabalho dele tão especial! Sua capacidade de notar detalhes e transformar desenhos em histórias é além do comum! Criativo e competente; sabe aproveitar a estética sem perder o foco do contexto e das continuidades dos conteúdos (apesar da hipermetropia).

lucas coutinho

Com as edições e animações impecáveis que realiza, o Lucas vem desenvolvendo muitos trabalhos fantásticos que ele aqui nos apresenta:

 

Os talentos e habilidades do Lucas não param nos de videomaker, não mesmo, o cara é um verdadeiro alicate suiço. Ele também é (um baita) fotógrafo.

foto lucas coutinho

Foto do Coutinho no curso de Pensamento Visual realizado no ano passado.

Um produtor de conteúdo da melhor qualidade. Só ver algumas das postagens que escreve para o blog Design Culture.

E ainda por cima, e talvez essa seja a característica que a gente mais admira nele, o cara é um ser humano engajado e muito humano. Não foram poucas as vezes em que tivemos diálogos do tipo: “Lucas, vamos dar um workshop pra professores (de graça)?” “Topa fazer um vídeo para apoiar um projeto social (de graça?)” “Bora fazer um vídeo pra apoiar uma ONG (de graça, uai)” e a resposta é sempre SIM!

 

Lucas, como não amar?

Para saber mais sobre o trabalho desse profissional foda clique aqui, e aqui, e aqui e fique “happy” que nem a gente!